Microestacas

Microestacas e Estacas Alluvial Anker são fundações moldadas no local, nas quais se utiliza a injeção sob pressão para se fazer a moldagem do fuste.

Microestacas

Depois de se fazer a perfuração, a instalação do tubo no furo e a injeção da bainha, é iniciada a injeção ponto-a-ponto e em estágios múltiplos, com obturador duplo através das válvulas-manchete. A microestaca é armada com tubo de aço ao longo de todo o seu comprimento.

Estacas Alluvial Anker

A perfuração é feita com o próprio tubo que dispõe de ponta perfurante, sendo a injeção feita numa única fase, através da própria haste de perfuração. Esta injeção também pode ser feita durante a perfuração, utilizando-se o fluido cimentante como elemento de refrigeração da ferramenta de corte e retirada do material cortado (lama de perfuração).

 

Ao final da perfuração, a estaca alluvial anker já com o tubo de aço instalado ao longo do seu comprimento, pode receber um capitel de concreto armado, de placa de aço, ou bloco de concreto armado assentado sobre sua cabeça, garantindo a transferência das cargas para a estaca.

 

No caso dos capiteis, é lançada uma camada de brita e geogrelha entre as estacas. Estas estacas são ideais para fundações em solos argilosos moles.

© 2019 Solotrat Centro-Oeste.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Screen Shot 2017-02-08 at 9.34.22